A saúde publica no Brasil beira o caos! Desejo de coração que ninguém necessite dos serviços oferecidos pelo sistema único de saúde (SUS).
Os recursos para a manutenção do sistema público de saúde no Brasil, provem das esferas federal, estadual e municipal. Tais recursos são distribuídos de forma a garantir assistência a todos os cidadãos, há recursos provenientes da Previdência Social, contanto era para termos um excelente sistema de saúde.
Recentemente necessitamos utilizar deste recurso, que nós mesmos ajudamos a manter através dos impostos que pagamos, e recebemos um atendimento precário e sem nenhum preparo por parte dos funcionários! Foram quase sessenta minutos de espera apenas para aferir a pressão e outros longos minutos mais para receber atendimento do médico. O doutor receitou o que a maioria dos médicos receitam, injeção, para se livrar do paciente, sem ao menos solicitar exames que pudessem diagnosticar a situação do paciente.
Como conseqüência da falta de profissionalismo do médico, houve uma reação alérgica muito grave que quase provocou a perda dos movimentos corporal, e quando foi solicitada ajuda da enfermeira, a mesma simplesmente ignorou o pedido e continuou atendendo outros pacientes. Precisamos adentrar porta adentro do consultório para receber atendimento, caso contrario poderia sofrer conseqüências ainda piores.
Somos cidadãos e cumprimos com as nossas obrigações em todas as esferas de poderes legalmente constituídos, portanto deveríamos ser bem atendidos quando procuramos um posto de saúde e não ganhamos o suficiente para pagar um convenio médico e ter um atendimento mais humano. É triste precisar ser atendido pelo SUS, é ruim depender de profissionais que pouco se importam com a saúde do paciente e estão na profissão apenas para ganhar dinheiro. Corremos o risco de sair do posto médico pior do que entramos.
Giomário Nunes Torres – Professor
Cícero Manoel Felipe dos Santos – Operador de Caixa
0 comentários:
Postar um comentário