domingo, 12 de dezembro de 2010

Enem 2010

Por dois anos consecutivos o governo lida com total irresponsabilidade com o futuro de milhões de jovens em todo o país e demonstra grande descaso com a prova do Enem.
É incrível o modo como o governo vem lidando com a educação nos últimos anos, até uma avaliação que pode mudar para a sempre a vida de um jovem é tratada sem nenhuma responsabilidade!
Nos dias 6 e 7 de novembro, milhares de jovens foram às escolas, faculdades e universidades para serem avaliados pela prova do Enem, muitos foram realizar esta avaliação com o intuito de ingressar em uma universidade e ficaram totalmente consternados e decepcionados com as condições daquela avaliação.
Tantas exigências, tanto estudo e tanto tempo dedicado a uma chance de realizar um sonho e logo depois constatar que o governo não leva a educação a sério, exige muito, mas não cumpre corretamente o seu papel. Uma das coisas que marcaram foram os erros de concordâncias em diversas questões, a falta de ordem entre os cadernos e os gabaritos e até perguntas sem alternativas corretas. Uma vergonha para quem gastou tanto dinheiro na organização deste exame.
Quero deixar registrado neste artigo de opinião a minha total indignação e espero que a justiça seja feita e que mais uma vez não saíamos prejudicados. Espero que o governo valorize a educação e respeite as pessoas que acreditam no poder transformador que ela exerce sobre uma sociedade.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Cicero Manoel Felipe Nunes. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator