segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Momento histórico

            A democracia brasileira vive um momento histórico, o povo passou por cima de muitos preconceitos e elegeu Dilma Vana Rousseff como a primeira mulher presidente da nação.
            Tendo como principal bandeira de campanha a continuidade do governo do presidente Lula, Dilma foi eleita com mais de 55 milhões de votos no dia 31 de outubro e foi destaque nos principais veículos de comunicações do mundo. Sua vitória representa um grande avanço na consolidação da democracia brasileira, cinco séculos após o descobrimento e 121 anos após a proclamação da República, Dilma foi escolhida para comandar uma das maiores nações do mundo.
            Os resultados dessa eleição presidencial representa um avanço nas opiniões do povo que até pouco tempo promoviam e enfatizavam as diferenças entre homens e mulheres, julgavam que apenas os homens poderiam ser chefes de estados, reduziam as mulheres as profissões mais simples e sem algum prestigio. Com a vitória da Dilma essas idéias caíram por terra.
            Há pouco mais de oito décadas as mulheres conquistaram o direito de escolher os seus representantes, desde essa importante conquista o eleitorado feminino vem crescendo a cada eleição, em 2010 foram mais de 70 milhões de eleitores do sexo feminino, 5 milhões a mais que eleitores do sexo masculino. Por muitos anos os brasileiros ignoraram os direitos e subjugaram o poder das mulheres, em oposição aos pensamentos machistas de muitos brasileiros outras nações escolheram mulheres para assumir o maior cargo do pais. Indira Gandhi na Índia, Margaret Thatcher na Inglaterra, Ângela Merkel na Alemana, Michelle Bachelet no Chile e tantas outras que mostraram ao mundo que a mulher também pode.
            Que a vitória de Dilma não represente um fato isolado neste pais, que essa conquista possa incentivar muitas outras mulheres a acreditar em si mesmas e crer que pode mudar a historia de um pais.

Giomario Nunes Torres

Cícero Manoel Felipe dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Cicero Manoel Felipe Nunes. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator