domingo, 12 de dezembro de 2010

A importância da leitura

A leitura é a melhor forma de obter conhecimento, informação e sabedoria. Ela é um veículo importantíssimo na aprendizagem do ser humano, pois nos transporta conhecimento, enriquece nosso vocabulário e ajuda a evoluir nosso raciocínio e interpretação. A maioria das coisas que aprendemos no começo dos nossos estudos, esquecemos com o passar do tempo, isso é a consequência da falta de leitura.
Com a leitura o conhecimento fixa de forma que não esquecemos. Um dos principais problemas da pouca leitura atualmente são as tecnologias do mundo moderno, os jovens trocaram as aventuras literárias pelas salas de relacionamentos da internet e isso consequentemente transformou nossos adolescentes cada vez mais desinteressados e com um vocabulário extremamente pobre. A juventude afirma não dispor de paciência para ler, mas isso acontece pela falta de hábito. Se tais tornassem isso algo rotineiro consequentemente saberia apreciar um bom livro, uma enriquecedora leitura.
A leitura nos transporta para um mundo de aventuras, este hábito deve ser ensinado para os indivíduos desde criança, assim elas crescem com o hábito de codificar as palavras e provavelmente será um adulto culto e cheio de sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Cicero Manoel Felipe Nunes. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator